quinta-feira, outubro 18, 2012

Terceira Aguardente Escocesa

Amo os meus primos
Nesta noite em que nos rimos
Depois da terceira aguardente escocesa.
Amo-os de certeza.

Amo o meu pai sofrido
Como ele amava o irmão querido.
À terceira aguardente, sou eu que mando:
Bebo ao meu tio Fernando.

Amo a minha família Paixão,
Somos iguais de genes e coração.
E depois da terceira aguardente escocesa,
Amo-os à portuguesa.

Amo esta gente gémea minha
Que dá, que sente, confia e alinha
Na aguardente seguinte - fado nefando
De ter morrido o tio Fernando.

Amo o meu tio defunto
E o velório sem falta de assunto.
Antes da terceira aguardente escocesa,
Já eu o amava de certeza.

Já amava o génio que ali vivia
(A veia, a verve, o que ele sabia!)
Antes da invenção da aguardente, quando
Era sobrinho do meu tio Fernando.