terça-feira, fevereiro 21, 2017

Iogurte grego, muito azedo!

Sobre a reportagem do CM que postei anteriormente, e sobre a inqualificável presença do inqualificável Pedro Marques Lopes no Trio de Ataque de ontem, escreve Mike Bramble:

É inacreditável, inenarrável, como é que um dirigente de um clube de futebol, ao fim de quatro décadas, permanece impune neste País e continua a passear-se com a bandeira da corrupção e da vilania mais abjeta e a zombar dos comuns dos mortais que não fazem parte da sua seita!

Ontem fui, mais uma vez, surpreendido, da pior maneira, porque vi e ouvi (e repeti) o Pedro Marques Lopes na RTP a dizer que o CM era “um lixo, uma espécie de jornal”.

E depois atacou o João Gobern e o meu, o nosso clube, o Sport Lisboa e Benfica, ao falar da história de um alegado dirigente do Benfica que poderia estar a traficar cocaína.

Qual foi a ‘espécie de jornal’, o ‘lixo’ que revelou essa história?

E irrita-me sobremaneira que um alegado moderador do debate, suposto jornalista, certamente pago só por nós, contribuintes parolos, permita que assim se ataquem os fundamentos do sistema democrático, da pluralidade de opiniões, do direito ao contraditório (já nem falo do ataque sistemático aos seus colegas de profissão).

E que deixa correr e ocorrer isto de uma forma pachorrenta e invertebrada, sem mexer uma palhinha naquela postura de sonsinho.

Infelizmente, mais um ‘plácido domingo’ na TV pública portuguesa.

Sem direito a lirismos canoros…

Mas também se percebe: a partir de uma certa hora de ontem, gerou-se muita azia, talvez tipo iogurte azedo, grego, servido geladinho…