domingo, dezembro 16, 2018

Em família.

Quando amas uma tribo de pessoas durante 30 anos, será sempre demasiado tarde para que esse amor se desvaneça, para que as pessoas se esqueçam. Para que a tribo sucumba.

Estes meus amigos são uma boa definição de família. Correm no meu sangue, circulam neurologicamente pelo meu pensamento; são a minha memória, com pernas; são a minha escassa sabedoria, com abraços. Fecham e abrem o círculo da minha existência.

Não interessa realmente se estamos juntos uma vez por semana ou duas vezes por milénio. Estamos sempre juntos. Somos todos da mesma tribo iniciática. Partilhamos todos desta mesma emoção.

Estes meus amigos, bons e sãos, sérios e loucos, generosos como o raio e leais até ao fim; que me fazem rir e chorar com a mesma virtude de gurus; deixam-me grato com a vida.


Estar entre eles é estar vivo. Fazer parte. Dar significado ao destino.