quinta-feira, março 25, 2021

Piloto de F1 vs. Piloto de trazer por casa.

Como já aqui escrevi por várias vezes, a fronteira entre as corridas reais e as corridas virtuais é cada vez menos definida. Até porque há gente do universo real que aparece nas corridas virtuais e há gente do universo virtual que aparece nas corridas reais e, num caso como noutro, com relativo sucesso. 

Um bom exemplo dessa transfusão é Steve Alvarez Brown, mais conhecido no Youtube por Super GT. Provando a sua habilidade no GT Sport e nos campeonatos ingleses amadores de Go Kart, Steve tem tido uma muito bem sucedida carreira como youtuber e piloto virtual. De tal forma que Lando Norris, o jovem ás da equipa F1 da Mclaren, decidiu contratá-lo para a sua Quadrant, a marca que anuncia um projecto ambicioso e multimediático, que abrange corridas virtuais e corridas reais. 

Neste contexto, o vídeo em baixo é absolutamente uma pedra preciosa. Lando e Steve degladiam-se num kartódromo, durante cinco voltas super renhidas. Entre o profissional de Fórmula 1 e o profissional de Gran Turismo Sport, adivinha lá, gentil espectador, quem triunfa sobre a linha de chegada.



É verdade que Lando Norris não defende os ataques de Steve Brown, enquanto, principalmente na última volta, o youtuber fecha completamente a trajectória ao seu patrão. É verdade que, neste momento das suas vidas, o piloto amador está mais confortável num Go Kart do que o piloto profissional. Seja como for, é espantoso que Steve consiga levar a melhor.