Hoje, Donald Trump conseguiu dizer, sem se escangalhar a rir, que vai entregar mísseis de longo alcance Tomahawk à Ucrânia, mas que vai perguntar primeiro a Zelensky como é que eles vão ser utilizados, porque não quer intensificar as hostilidades com a Rússia.
Trump: We have decided to send Tomahawk missiles to Ukraine. First, we want to determine how they will be used.
— Sprinter Press News (@SprinterPress) October 7, 2025
He also added: "I will ask a few questions. I am not seeking escalation." pic.twitter.com/swimxPJl6u
Portanto, enviar mísseis de longo alcance, que podem facilmente atingir Moscovo ou S. Petersburgo, não contribui para a "escalada".
E vamos confiar em Zelensky para não começar a III guerra mundial.
Que boa ideia, poça.
Na mesma conferência de imprensa, o presidente norte-americano conseguiu também sugerir, sem corar de vergonha, que vai indultar a proxeneta Maxwell, sem dizer, claro, a propósito de quê.
Trump hints he could push the DOJ to pardon Ghislaine Maxwell. pic.twitter.com/cYDqPu2n0l
— HatsOff (@HatsOffff) October 7, 2025
Entretanto, ficámos a saber que os EUA já gastaram 33 biliões de dólares dos contribuintes americanos no apoio a Israel e nos bombardeamentos sobre o Irão e o Iémen, desde o 7 de Outubro, há exactamente dois anos atrás.
The United States has spent $33 billion in the Middle East since October 7
— Sprinter Press News (@SprinterPress) October 7, 2025
Brown University reports that $21 billion went as military aid to Israel, while another $12 billion was spent on US operations in Yemen, Iran, and other parts of the region
The figures reveal… pic.twitter.com/Vj1uf3KKwD
Mas há mais: o magnata de Queens achou por bem nomear Tony Blair, sim Tony Blair, para liderar a "autoridade" que governará sobre os escombros de Gaza, uma vez que o seu "plano de paz" se concretize.
“One of the people that wants to be on the board {Gaza} is the UK former Prime Minister Tony Blair. Good man. Very good man.”
— James Melville 🚜 (@JamesMelville) September 30, 2025
~ Donald Trump
He’s profoundly wrong on this. Tony Blair is part of the problem. Has been for a very long time. pic.twitter.com/gNIc8PpyZG
Nesta altura do campeonato, os Estados Unidos estão enfiados num buraco de tal forma dantesco que Donald Trump é capaz de mentir descaradamente de cada vez que abre a boca, indultar criminosos a troco do encobrimento da sua relação mais que comprometedora com pedófilos e traficantes de menores, bombardear nações sem qualquer motivo relacionado com os interesses da federação, colocar as mais poderosas armas do seu arsenal nas mãos dos mais perigosos bandidos do planeta, fechar negócios chorudos com os genocidas da Big Pharma, conduzir os mais empedernidos globalistas que se possa imaginar a posições de poder no Médio Oriente e, ainda assim, subir nas sondagens.
É verdadeiramente impressionante.