quinta-feira, julho 03, 2014

Um cancro na barriga da besta.

"Este Parlamento Europeu é a criação dos perdedores da II Guerra Mundial."
"Nós temos a mente aberta, nós acreditamos em beber, em fumar, em diversão. Não vamos é aceitar que os socialistas nos digam o que é que devemos comer ao pequeno almoço. O Partido Trabalhista é que é de direita. Eles é que dizem para ter cuidado com o colesterol, que devemos fazer jogging, que não devemos fumar. Nós dizemos: Queres beber? À vontade, todos vamos encontrar o nosso caminho para o Inferno."
"Eu chamo-lhes os fascistas da igualdade. Para eles, temos todos de ser iguais. O casamento (de homossexuais) vai contra as pessoas que têm fé. Porque é que havemos de nos meter nisso? Eu concordo completamente com as uniões de facto para pessoas do mesmo sexo, lutei por isso a minha vida toda. Toda a gente gostava disso e estava satisfeita. Até este sítio (O Parlamento Europeu) ter a ideia dos casamentos. Isto leva a uma regressão nos direitos dos homossexuais porque vimos o que aconteceu em França quando quiseram aprovar o casamento e a adoção. Paris tem sido rumo de muitos homossexuais ingleses porque eles são tolerantes e agora estes nazis da igualdade conseguiram ter quase um milhão de pessoas nas ruas contra os homossexuais. Se eu quero que as pessoas respeitem a minha homossexualidade, eu tenho de respeitar a sua fé."
"Este homem (Durão Barroso) é um maoísta, é um idiota. Está aqui sentado confortavelmente, a sugar os impostos dos europeus. Ele vai levar à revolução na Europa porque ele só diz lixo e as pessoas estão fartas dele. As revoluções também acontecem na Europa e está a ver-se, por exemplo, em Espanha o desagrado das pessoas para com a monarquia. Juan Carlos foi um herói, lutou contra o fascismo. Há governos na Europa que mudam como eu mudo de roupa interior e não nos vamos esquecer dos países que até há 20 anos eram comunistas – eles matavam pessoas. A Alemanha também foi comunista e Merkel veio da Alemanha Oriental e agora manda na Europa. Eu não quero que o meu país seja governado por comunistas."
Este saboroso conjunto de citações foi retirado de uma magnífica entrevista que David Coburn, eleito pelo UKIP para o Parlamento Europeu, deu ao Observador, e que recomendo vivamente. Há anos que digo que existe espaço eleitoral na Europa para este tipo de discurso desassombrado e genuíno. Não estou de acordo com tudo o que diz Coburn, mas no que tem a ver com a componente fascistóide da União Europeia, por exemplo, subscrevo integralmente as suas palavras. E uma coisa é certa: o UKIP é o partido mais divertido - e corajoso - do Século XXI.