sábado, fevereiro 26, 2022

A queda de uma civilização nunca acontece por acaso.

"Freedom is never more than one generation away from extinction. We didn't pass it to our children in the bloodstream. It must be fought for, protected, and handed on for them to do the same."
Ronald Reagan


Até Tucker Carlson continua a pensar que a administração Biden cria desastre sobre desastre por incompetência técnica ou estupidez ideológica. Era preferível que assim fosse, na verdade. Mas não. O cataclismo civilizacional a que assistimos nos últimos 15 a 20 anos, que se anunciou com a queda das Torres Gémeas e que agora se revela brutalmente em todo o seu decadente esplendor, decorre de uma agenda de destruição cuja sofisticação técnica e cerebral planeamento não é sensato ignorar ou desvalorizar.



E para o efeito, esta guerra serve exactamente os mesmos interesses que a pandemia serviu. Beneficia exactamente os mesmos agentes. Cumpre exactamente o mesmo assalto imparável aos fundamentos económicos, constitucionais, políticos e geo-estratégicos do Ocidente.

O Great Reset vai ser construído sobre as cinzas de uma época de ouro na história da espécie humana, que não durou mais do que os dois ou três séculos em que foi possível sonhar e, a espaços, realizar, uma sociedade literada de indivíduos livres e prósperos, regida por um quadro liberal de valores evidentes e naturais.

E que caiu num instantinho.

Reagan avisou. E não podia estar mais certo.