sexta-feira, março 04, 2022

A culpa é dos gatos.

Bom, esta notícia é de tal forma abstrusa que não posso validá-la. Se a pudesse validar era cúmplice deste mundo ao contrário. Mas parece que estão a excluir os gatos russos, repito, os gatos russos, de uma organização chamada "United Nations of Cat Federations". A existência desta organização já é uma anedota dentro da anedota, mas banir os gatinhos pela simples razão de serem russos, como se os animais tivessem nacionalidade ou fossem responsáveis pelos actos beligerantes dos seres humanos, é uma coisa tão delirante e patética que me faltam adjectivos (logo a mim, que nunca me faltam adjectivos) para qualificar isto.

A seguir: a Liga Internacional dos Cães de Estimação vai banir todos os caninos nascidos para lá dos Urais. A Organização Intergovernamental Para a Adopção dos Cágados vai expulsar os Emidídeos que alimentem simpatias pelo Kremlin. A observação de aves russas vai ser proibida pela União Europeia de Ornitólogos. A Federação Global dos Porcos da Índia vai retirar aos bichos com simpatias moscovitas a sua roda infinita. E assim sucessivamente até ao descalabro da sanidade.

Acho que fui para a cama numa noite de Dezembro de 2019 e, desde aí, estou a ter um pesadelo do qual ainda não acordei. Só pode ser. Não é suposto que a realidade consiga atingir estes recordes alucinantes de estupidez.