quarta-feira, março 16, 2022

Ferro Rodrigues: estás perdoado.

Se há personagem que me tira do sério na Assembleia da nossa decadente República é o seu presidente, Ferro Rodrigues. Por uma quantidade grande de razões que não vêm agora ao caso, porque o que vem agora ao caso é que Nancy Pelosi, a patética speaker da Casa dos Representantes do Congresso americano deixa-me a pensar que se calhar tenho sido injusto com o gorduroso personagem. Na comparação entre os dois congéneres, Ferro Rodrigues sai como um génio da política, um mestre da oratória e uma referência de dignidade institucional.

Reparem bem neste curto segmento do Tucker Carlson Tonight, que apanha a senhora num momento de brilhantismo intelectual e arrojo bélico sem precedentes. Ela não tem medo de ninguém e deseja veementemente abater uns tanques russos logo que lhe seja possível e sem que entretanto lhe caia a dentadura postiça. Feroz e determinada, a senhora encomenda uma mistura de Migs e F-16 e o mais que for preciso para aniquilar aqueles tanques que a irritam desmesuradamente.

Que espera o Pentágono para lhe dar o comando das operações da NATO? Líderes militares deste calibre não se encontram todos os dias. E a senhora não há-de durar para sempre.