Tenho uma volta para ultrapassar 15 adversários no Inferno Verde. Estou ao volante de um Porsche 911 GT3 (997) ’09 de série, só muito ligeiramente transformado (escape desportivo, travões desportivos e pneus desportivos macios). O carro soma 636 pontos de performance e o desafio recomenda afinação de 700.
Nos primeiro minuto e meio a coisa corre bem e mais ou menos fluída, mas depois começa a chover e quando chego à sequência rápida de Adenauer começa um outro desafio dentro do desafio: manter o automóvel na estrada já é uma vitória. Aqui o truque é resistir à tentação de levar o prego ao seu fundo. Tudo tem que ser feito com muita subtileza e ao primeiro erro os cavalos do 911 enviam-te directamente para os rails. É preciso ter paciência. E algum talento malabarista.
No Carrossel dou uma porrada valente na traseira de um Mercedes, mas como esta prova do GT7 não tem os danos mecânicos activados, sobrevivo. Em Schwalbenschwanz aproveito um erro do líder para passar e consigo, até de forma desafogada, terminar a volta em primeiro.
Mas não que tenha sido fácil, porque não foi.
P.S. - O som do motor DOHC de 4 litros deste 911, com a afinação de escape que instalei, é uma obra prima da música contemporânea.