sexta-feira, março 11, 2022

Um método científico que é rápido como o raio #05

Tucker Carlson voltou hoje ao assunto que tem sido o favorito meu e dele, esta semana. Por mais que o Pentágono, o Departamento de Estado e a CNN se esforcem por gritar que não há nada para ver aqui, as perguntas somam-se e a vontade de saber a verdade sobre os laboratórios ucranianos segue em frente.

Aliás, quanto mais os mentirosos mentem, quanto mais os ilusionistas iludem, mais o esturro assalta as narinas do público. Perante os factos, a negação, regra geral, é contraproducente.



Os Estados Unidos controlam mais de 300 laboratórios deste perigoso género por todo o mundo. 26 estão localizados na Ucrânia. Por que razão financia o governo americano esta quantidade maluca de centros de investigação de agentes patogénicos neste país, a não ser para provocar e intimidar e ameaçar a Rússia?

E deve Putin ficar quietinho e permitir que se estudem e testem em larga escala armas biológicas de destruição maciça mesmo em cima da sua fronteira e numa área geográfica, a do acesso ao Mar Negro, que é de importância estratégica prioritária para a Rússia?

Entretanto Glenn Greenwald também detectou o fedor do escândalo e resume e disseca, neste detalhado clip em que faz rigoroso uso do seu invulgar bisturi jornalístico, todo o caso, peça por peça, enquadrado-o no historial de irresponsabilidade, mentiras e secretismos com que o governo americano costuma gerir todos os assuntos que têm a ver com armas químicas e biológicas, desde o Iraque até Wuhan.