sábado, junho 11, 2022

Tirania Federal dos Estados Desunidos da América.

Nem me apetece escrever sobre a vergonha da comissão de inquérito do Congresso dedicada aos acontecimentos de 6 de Janeiro de 2020 (que resultaram numa única morte: a de um manifestante desarmado). É um assunto demasiado nojento para a minha vontade de higiene. E ainda por cima o Tucker Carlson não se importou nada de meter as mãos na merda (apesar de concordar comigo no nojo), pelo que  consigo até escapar com as palmas limpas, sem fugir ao tema.

É claro que o Tucker, sendo quem é, parte desse pântano horripilante para uma crítica generalista da administração Biden e do lodo mediático que a sustenta. E faz muito bem porque todo o circo é absolutamente degradante.



Como não me tenho cansado de escrever aqui no blog, se os Estados Unidos são uma democracia, o que constituirá, na imaginação contemporânea, uma ditadura?

Terá que ser um sitio recordista de horrores. Porque a actual América está a esticar esses limites de forma fervorosa.

Não sei, digo eu.