sábado, janeiro 07, 2023

Jordan Peterson na República Soviética do Canadá.

Porque fez um retweet de um post crítico do governo canadiano, Jordan Peterson está a ser submetido a um processo de natureza totalitária que até eu, que escrevo todos os dias sobre o fenómeno, tenho dificuldade em descrever. A Associação de Psicólogos de Ontario exigiu que o professor de Toronto seja submetido a um processo de reeducação em comunicação de redes sociais. Como Peterson se negou a tal monstruosidade, vai agora ter que enfrentar um processo disciplinar que pode culminar com a suspensão da sua licença e a consequente interdição de exercer a sua profissão de psicólogo. 

Portanto, aquele que é, sem exagero, uma das mais proeminentes figuras da web, com milhões e milhões de seguidores em várias redes sociais, tem que reaprender a comunicar... nas redes sociais. Caso contrário, o mais célebre psicólogo da actualidade pode perder a sua licença. Tudo isto por causa de um post que criticava o governo de Trudeau. 

 

Bem, eu ando para aqui a escrever há que tempos que o Canadá contemporâneo é uma tirania sem nome, mas isto... Isto é por demais dantesco.

O que os psicólogos pidescos do colégio de Ontário não percebem, e só vão perceber da pior maneira, é que a lógica de um regime assim jacobino resultará inevitavelmente na inversão de papéis. Os carrascos de hoje será as vítimas de amanhã e vice-versa. Basta pensar no que aconteceu a Robespierre. Basta pensar no que aconteceu a inúmeros camaradas de Estaline.

E além disso - e eu faço esta pergunta a mim próprio tantas vezes, e tantas vezes fico sem resposta, que até me enervo sozinho - como é que esta gente consegue dormir à noite? 

Xanax. Só pode.