Fui jantar fora e quando cheguei a casa comecei a receber notícias de que o X pode ser terminado no Brasil.
Confesso que fui apanhado de surpresa pelos acontecimentos no Brasil. Mas depois de ouvir o Michael Shellenberger (jornalista independente norte-americano que se notabilizou, por exemplo, pela cobertura dos Twitter Files) é mais que evidente que temos razões, sérias, para… https://t.co/fIj9xd7aTg
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) April 7, 2024
A seguir somos nós, na Europa. Europeus e brasileiros, vamos simplesmente deixar que isto aconteça? Vamos ser passivos perante a obliteração do último reduto da liberdade de expressão na civilização ocidental?
O Brasil é o primeiro país da língua portuguesa. Se os portugueses ficarem indiferentes ao que se está a passar agora do outro lado do Atlântico, merecem completamente a censura de que vão ser alvo a seguir. Porque se fazem isto com 215 milhões de pessoas, o que é que acham que vai acontecer com 10 milhões?
Enquanto está a ser retirada aos brasileiros a única plataforma tecnológica de largo espectro que permite, até um certo ponto, a liberdade de expressão, os portugueses estão preocupados com quê?
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) April 7, 2024
Com a merda do circo: pic.twitter.com/PpRQbS69Gq
Nestes momentos de pura revolta, fico meio desorientado. E nem os evangelhos ajudam. Dá-me vontade de gritos até ao fim da voz.