O sinistro leninista-globalista Mark Carney ganharia de qualquer forma as eleições no Canadá, porque o Canadá é habitado por canadianos e os canadianos são liberais por definição. Mas o primeiro motor da campanha e do sucesso eleitoral de Carney - não tenho dúvidas nenhumas sobre isto - foi Donald Trump e a sua imbecil insistência em anexar o país como "51º estado" da federação americana.
quarta-feira, abril 30, 2025
Nada, para além da ideologia.
Left: photo of the year, according to the White House Correspondents’ Association.
— Legal Phil (@Legal_Fil) April 28, 2025
Right: photo of the year , according to anyone with a functioning brain cell. pic.twitter.com/jjnp8vLnAi
Relatório Minoritário: Algoritmos preditivos serão usados pelo governo britânico para identificar potenciais criminosos.
Do processo criativo.
Estes dois são mesmo muito giros e estão sempre a despejar na net momentos de criação que ilustram bem como é que a tecnologia e o talento humano se aliam para a génese de temas musicais quase instantaneamente. Até parece fácil.
EUA: Senador acusa CDC de apagar dados sobre a segurança das vacinas COVID.
Esta notícia tem sete dias.
Putin anuncia cessar-fogo unilateral e temporário, de 8 a 10 Maio.
Surreal: regime Biden sabia que balão chinês tinha missão de espionagem mas só estava preocupado com a “óptica”.
Sobre a campanha eleitoral do Vaticano
‘Apagão’ revela fragilidades da rede eléctrica europeia. E do sistema instituído.
Megyn & Tucker: hora e meia na palheta.
Quando estes dois se juntam, têm que entrar aqui no blog.
Nos primeiros 90 minutos do clip em baixo, Megyn Kelly e Tucker Carlson opinam sobre os comentários chocantes de Michelle Obama em relação à política de imigração de Trump, a sua constante negatividade de 'queixinhas' crónica, e a sua hostilidade e ressentimento para com a América em geral e o marido em particular (e porque é que casamentos felizes fazem pessoas felizes),
Os dois pundits americanos, há muito favoritos do Blogville e do ContraCultura, especulam também sobre o futuro do partido Democrata e do governador da Califórnia Gavin Newsom, questionando se a radical Alexandria Ocasio-Cortez pode realmente constituir um trunfo presidencial em 2028.
A conversa viaja para o Irão e a Rússia, alvitra sobre o que os Estados Unidos devem fazer em relação aos Houthis e o quanto o establishment de Washington está desligado da realidade e dos interesses dos americanos, estranha que se continue a saber tão pouco sobre as duas tentativas de assassinato de Donald Trump, e interroga-se sobre o que está realmente a acontecer com Pete Hegesth e o Pentágono, para além de muitos outros assuntos da actualidade e até da vida pessoal dos dois amigos.
Administração Trump toma “medidas imediatas” contra empresa de geoengenharia climática que “polui o ar que respiramos”.
terça-feira, abril 29, 2025
Sobre o apagão.
Eu estou no Alentejo e tive muita sorte porque não há melhor sítio para se estar durante um apagão, por várias razões que mais tarde evocarei, mas que são evidentes por si próprias.
Estava ainda por cima a tentar desligar-me do mundo, dentro do possível, e a coisa deu-me motivos também óbvios para mais desligado ficar.
Mas o incidente, oneroso para além do que neste momento podemos mensurar, pôs em evidência as vulnerabilidades da rede eléctrica europeia, que se deteriorou em resultado da guerra de sanções em curso com a Rússia e de políticas de emissões nulas absolutamente deficitárias e claramente ensandecidas, que, entre outros crimes contra o bom senso e o bem-estar dos povos, encerraram muitas centrais eléctricas tradicionais e nucleares.
Ficámos também a saber que há hospitais públicos sem geradores capazes, que o Porto está mais bem servido de centrais eléctricas do que Lisboa, que o gerador do Metropolitano de Lisboa não debita a voltagem suficiente para levar uma só composição até à estação mais próxima e que as pessoas na Europa entrem em pânico passadas duas horas sem telemóvel.
Ficámos acrescidamente conscientes (se possível fosse sermos da evidência mais conscientes ainda), que a 'desinformação' é o produto de excelência da imprensa corporativa, no momento em que, com redes sociais caladas, a CNN e o Observador, por exemplo, correram para nos revelar que o desastre eléctrico era da responsabilidade do Kremlin, ou quando a Reuters, do alto do seu pedestal de "agência noticiosa de referência" sugeriu, de forma tão irresponsável como espúria, que o restabelecimento do serviço eléctrico iria durar cerca de uma semana.
Ficámos a saber, enfim, quão risivelmente frágil é a civilização ocidental.
O que ficamos sem saber é que raio sucedeu e eu desconfio bem que nunca na verdade saberemos sobre isso.
São estes os países que querem guerrear a Rússia. Quando mal conseguem salvar os desgraçados que guardam em cuidados intensivos.
domingo, abril 27, 2025
A filosofia tóxica.
Trump diz que Zelensky está a sabotar o processo de paz entre a Ucrânia e a Rússia.
Donald J. Trump parece ter acordado subitamente para a realidade, acusando Volodymyr Zelensky de sabotar as conversações de paz em curso para pôr fim ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
Um Cardeal Negro contra a Babilônia Moderna.
Carl von Clausewitz e a definição da guerra.
A catástrofe informacional: novos desenvolvimentos.
Polónia: Tribunal de Varsóvia revoga as licenças dos canais de televisão conservadores, a um mês das presidenciais.
Os conservadores acusam o Governo de Donald Tusk e o sistema judicial polaco de silenciar a dissidência antes das eleições presidenciais do próximo mês. E a recente decisão judicial de interditar canais de televisão conservadores só lhes dá razão.
A guerra na Ucrânia como método de anulação
do Brexit.
E não só, como muito bem afirma Alex Christoforou:
- Desperdiçar dinheiro nas alterações climáticas? Tem que ser, por causa do Putin.
- Investir nas forças armadas? Tem que ser, por causa do Putin.
- Aumentar a dívida para renovar infra-estruturas? Tem que ser, por causa do Putin.
- Promover a censura? Tem que ser, por causa do Putin.
- Cancelar eleições? Tem que ser, por causa do Putin.
A russofobia serve uma quantidade de objectivos das elites europeias. É por isso que fazem da guerra na Ucrânia uma espécie de último reduto. É por essa fortaleza que estão a fazer passar quase toda a sua agenda.
sexta-feira, abril 25, 2025
Alemanha: Radical de esquerda acusada de tentativa de homicídio ganha prémio de arte de 30.000 euros patrocinado pelo Estado
"O mais caótico processo de paz" das últimas décadas.
Os dois alexandres conversam sobre o desnorte diplomático que afecta americanos, europeus e ucranianos, e sintetizam os avanços e recuos, os equívocos e as idiotias das negociações que visam a paz (ou apenas um cessar-fogo) na Ucrânia, para claridade da sua audiência. Um clip que se recomenda.
EUA: Supremo Tribunal bloqueia as deportações que Trump está a fazer ao abrigo da ‘Lei dos Estrangeiros Inimigos’.
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
Trump rejeitou plano israelita de ataque ao Irão.
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Prototipo de 'inimigo do Estado', segundo a polícia de choque inglesa:
Branco, inglês, cristão.
Esta foto refere-se a um treino da polícia de choque britânica. O sujeito que simula o alvo da operação tem uma braçadeira com a bandeira inglesa e uma cruz desenhada nas costas.É para esmagar este "inimigo" do Estado que a polícia britânica trabalha e treina.
Espantoso.
Vacinas COVID desencadearam “demência, pensamentos suicidas, comportamento violento e volição homicida.”
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
Praia de Maio
A arte do haiku: A publicidade estraga a paisagem, os croquetes pedem paz, o isqueiro rende-se ao vento e o IPMA não percebe nada disto.
A Polícia Judiciária de George Orwell.
Post vergonhoso, orwelliano e sintomático do decaimento da terceira república para um regime totalitário e corporativo.
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) April 25, 2025
quinta-feira, abril 24, 2025
Harald Malmgren: um testemunho poderoso sobre o fenómeno OVNI.
Este testemunho de Harald Malmgren, com quatro horas de duração, gravado pouco antes da sua morte por Jesse Michels e publicado na passada terça-feira, é capaz de ser o mais poderoso documento sobre o fenómeno OVNI alguma vez produzido. Não sei, digo eu.
Seja como for, não tenho dúvidas em afirmar que esta conversa corrobora mais teorias da conspiração por minuto do que qualquer outra que alguma vez tenha ouvido.
Malmgren, um génio em economia, doutorado em Oxford, foi conselheiro sénior de 4 presidentes americanos. Aos 27 anos, salvou literalmente o mundo de uma catástrofe nuclear durante a Crise dos Mísseis de Cuba, quando o Secretário da Defesa Robert McNamara e o Presidente JFK lhe pediram que “ganhasse tempo para a diplomacia” enfrentando o General Curtis “Bombs Away” LeMay. Malmgren, o mais jovem dos “whiz kids”, tornou-se conselheiro presidencial não só de JFK, mas também de LBJ, Nixon e Ford. Tinha uma relação pessoal com Putin e aconselhou todos os primeiros-ministros japoneses desde Tanaka nos anos 70, Giscard d'Estaing, Pompidou e outros. Foi incumbido de “conter” Kissinger e trabalhou em estreita colaboração com Howard Baker, George Schulz, Volcker e Mondale, para não falar dos Prémios Nobel Tom Schelling e Sir John Hicks. Invulgarmente, teve TODAS as chamadas “Q Clearances”, que lhe permitiram aceder a segredos de estado do mais alto nível de confidencialidade.
Neste documento Malmgren revela que
1. Teve contacto directo com material OVNI (ou UAP). Este material foi retirado de um teste nuclear chamado Bluegill Triple Prime efectuado no Atol de Johnston, nas Ilhas Marshall, em 1962. Foi-lhe entregue por Lawrence Preston Gise, director da delegação de Albuquerque da Comissão de Energia Atómica.
2. Foi informado por Richard Bissell, Director Adjunto de Planos da CIA e o homem que construiu e projectou a Área 51, sobre “tecnologias do outro mundo”, que incluriam a recuperação de acidentes passados, como o acidente de Magenta na Lombardia, Itália, em 1933, juntamente com uma consciência mais alargada de aparições de OVNIs em torno do desenvolvimento de tecnologia militar de ponta em locais sensíveis do Departamento de Energia nos EUA.
3. Recebeu de um membro dos serviços secretos europeus informações sobre uma colaboração secreta relacionada com a antigravidade entre Tesla e Thomas Townsend Brown.
4. JFK sabia dos OVNIs muito antes de se tornar presidente (pela sua história na Inteligência Naval). Ele e LBJ correram para Los Alamos logo após o incidente de Blugill Triple Prime para serem informados pessoalmente. O desejo de JFK de colaborar com os soviéticos nos OVNIs, na exploração espacial e na desnuclearização foram partes essenciais do ímpeto para o assassinar.
5. “Majestic” - o grupo que tomou para si a responsabilidade de “proteger” o mundo - não é um mito. É a primeira vez que alguém deste calibre menciona o grupo, que está associado a fugas de documentos nos anos 80 e 90, que descrevem um grupo militar, de inteligência e científico de “elite da elite” que gere a questão dos OVNIs.
6. O analista dos serviços secretos australianos, Geoffrey Cruikshank, que aprofundou mais do que qualquer outra pessoa no mundo o incidente do OVNI Bluegill Triple Prime Test, também falou com Harald Malmgren para confirmar a veracidade da sua investigação fundamental.
Pippa Malmgren, filha de Harald, que também aparece e participa no vídeo, tem tido parte muito activa na divulgação da mensagem do pai, nos últimos anos.
Nas suas últimas horas de vida, Malmgren disse à sua filha Pippa que
existiam sobreviventes de acidentes de OVNI e que lhe tinha sido
mostrado um vídeo do “único ser extraterrestre sobrevivente” de um
desses acidentes (Roswell).
Harald é um herói que salvou o mundo (e mais do que uma vez). Houve mais coisas que ele reteve e que levou para o túmulo. Foi um anjo entre os demónios e o seu legado deveria fazer com que todos os líderes mundiais pensassem duas vezes, reflectissem e “baixassem a temperatura” na cena mundial.
Harald Malmgren morreu a 13 de Fevereiro de 2025. Que descanse em paz.
O Contra publicará para a semana um artigo mais extenso sobre este assunto. O vídeo em baixo, de Richard Dolan, condensa em meia hora os factos mais importantes do testemunho que Malmgren prestou a Michels.
Paul Joseph Watson está preocupado com Portugal.
E tem razões para isso. Milhões de razões. Mas os portugueses, que votaram e vão continuar a votar no desastre, não parecem lá muito preocupados.
Cada povo tem o apocalipse que merece.
terça-feira, abril 22, 2025
You literally can't make this shit up.
Meet the new WEF chairman, Peter Brabeck-Letmathe, former CEO of Nestle, who famously stated in 2017:
— Dr. Anastasia Maria Loupis (@DrLoupis__) April 22, 2025
“Humans have no right to access free water.” pic.twitter.com/5UTmCjrIgD
Former Nestlé CEO Peter Brabeck-Letmathe has been named interim Chairman, replacing Klaus Schwab at the helm of the World Economic Forum.
— Shadow of Ezra (@ShadowofEzra) April 22, 2025
Brabeck-Letmathe is known for his stance that water is not a human right but a commodity.
He has long pushed for strict control over… pic.twitter.com/liplTZnlc9
Holy smokes.
— Ada Lluch (@ada_lluch) April 22, 2025
Peter Brabeck-Letmathe looks like a demon, even more than Klaus Schwab.
The WEF is a demonic organisation and no one can change my mind. pic.twitter.com/n2P414HIDj