terça-feira, junho 03, 2025

Ficheiros 9/11: o terrorista que não sabia pilotar um Cessna mas conseguiu a proeza de atingir a fachada do Pentágono com um Boeing 757.

Neste testemunho crucial do comandante Dan Hanley, ficamos a saber, entre outros factos intrigantes, que Hani Hander, um dos terroristas que supostamente pilotaram o American 77 contra o Pentágono foi chumbado por instrutores que disseram que o rapaz nem um Cessna sabia pilotar. O único instrutor que afirmou que Hander tinha competência para pilotar um avião foi um sujeito chamado Eddie Shalev. E quem era Eddie Shalev? Um israelita chegado à América apenas uns meses antes do 11 de Setembro, que tinha sido paraquedista nas forças armadas de Israel...

A manobra alegadamente executada pelo Boeing 757 é ainda hoje de controversa credibilidade, já que o avião teve que voar muito perto do solo para atingir a fachada do edifício do Pentágono no ângulo em que foi atingido e, a ter sido de facto concretizada, exigiria um piloto sobredotado.

Dan Hanley está convencido que os aviões utilizados nos atentados de 11 de Setembro foram conduzidos por um sistema de auto-pilotagem ininterrupta e não pelos terroristas, que não tinham experiência nem domínio técnico dos aparelhos para efectuarem as manobras necessárias e serem bem sucedidos logo à primeira tentativa.