Chris Martenson é um investigador especializado em assuntos económicos e tem um canal no youtube muito popular nesse nicho, o Peak Prosperity. Apesar dessa especialização, apresenta-nos neste vídeo a mais rigorosa e convincente análise balística do assassinato de Charlie Kirk que até agora encontrei na web, e que prova, com um grau de certeza muito alto, que Tyler Robinson não foi o autor do tiro que matou o jovem líder conservador.
Considerando o calibre da arma, a velocidade e poder cinético do projéctil, o ângulo e a trajectória do tiro, o facto da bala ter ficado alojada no corpo de Kirk e a implosão que o seu corpo sofreu no momento do impacto, entre outros dados pertinentes, Martenson faz prova forense de que o atirador teria que estar colocado num outro ponto do recinto.
Eis a síntese das conclusões a que chega o investigador:
Mas quem estiver interessado em chegar à verdade sobre mais esta operação de encobrimento do FBI e do Estado profundo norte-americano, deve consumir este documento vídeo na sua integralidade.