quinta-feira, março 04, 2021

Há estúpidos a atacar por todo o lado mas este especialmente.

No outro dia recebi, por email, um texto de um estúpido. Estou habituado a textos estúpidos, redigidos por gente estúpida, nas redes sociais. Mas no meu email, só de vez em quando, em reacção a coisas que escrevo aqui.

Desta vez porém, nem se tratava de nada relacionado com redes sociais ou com o blog ou com seja o que for da minha ideia pública, ou minimamente com a razão pura. O email era ofensivo só porque um amigo de um amigo não concorda com a minha paz.

Dizia o imbecil palhaço e fervoroso adepto de uma equipa canadiana de hóquei no gelo (sim) que eu era incapaz de ler os emails que ele consistentemente me enviava, não porque os emails dele são uma seca daquelas, mas porque eu era um ignorante daqueles. Um gajo que não servia para mais do que ler memes

Bom, tenho que conceder. Eu prefiro de facto "ler" memes em desfavor de emails super extensos e armados em interessantes e provenientes de imbecis sem nome que acham sobre qualquer pessoa que tem uma opinião diferente da dogmática opinião deles um tipo merecedor de extermínio por pelotão de fuzilamento.

Bloqueei logo e obviamente o imbecil para não lhe dar razão. Porque ele, como o relógio parado e como o número 36 da roleta do casino Estoril, estão condenados ao azar de ter alguma. Apesar de saber instintiva e absolutamente que li mil vezes o que ele não leu, desconfio na verdade, melhor que este filho-de-um-deus-menor, que objectivamente só passeei os óculos pela viagem de três livros, na minha vida: a Ilíada. A Odisseia. A Bíblia.

Ainda assim, puta que pariu isto de aturar estes gajos que, por gostarem tanto de serem fascizados e confinados e interditos de um livre arbítrio que aliás consideram obsceno, acabam por se encontrar tão aborrecidos por dentro da vida que decidem marrar com quem é livre ou quer ser livre, pelo menos.

Puta que pariu esta merda da internet que não permite a bengalada. Este filho da pior e mais suja espécie de meretriz merecia uma boa aplicação da madeira. Porque, não me lixem, a violência física, a proverbial e eficaz acção da bengalada, pode e deve, aqui e ali, ser de pertinente virtude.

Sei que Homero, o arcanjo da queda antiga que o estúpido não leu e nunca lerá, concordaria comigo.

Suspeito que o Deus da Bíblia, que o estúpido ignora por princípio filosófico, também se encarregará de lhe fazer a vida num inferno. Já para não falar do que lhe acontecerá depois.

LOL