terça-feira, outubro 23, 2018

Poema com Ovo a Cavalo.

"There are more things in heaven and earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy"

W. Shakespeare . Hamlet



A existência é um bife mal passado que sangra como a cabeça solta do Baptista decepado. O destino é servido numa gloriosa travessa de batatas fritas temperadas à pressa com sal grosso e esperma de galo: este é o poema com ovo a cavalo.

Há na carta de vinhos mais cosmos do que pensas e mais histórias nas ementas imensas do que sonhos na filosofia de Horácio. O Juliae romano e o Spartacus trácio sentam-se iguais a esta mesa, rei e vassalo: este é o poema com ovo a cavalo.

Na salada da história universal procuras os açúcares do bem entre os ácidos do mal; irritas-te com a pimenta, zangas-te-te com a mostarda, até que reparas que o teu apetite é uma espingarda. Ergue-se no estômago um falo: este é o poema com ovo a cavalo.

Há qualquer coisa de errado no desenho dos talheres. A faca e o garfo trocaram de sexo como as mulheres que já tiveram pila e os homens que desistiram dela. Entre o peixe grelhado e a carne de gazela, um cigarro de intervalo: este é o poema com ovo a cavalo.

A existência é um bife mal passado e o restaurante tem matéria escura por todo o lado. Não sabes quem és mas a sobremesa traz a promessa de um clímax cozinhado à pressa com sal grosso e esperma de galo: este é o poema com ovo a cavalo. 

Há qualquer coisa de errado no desenho das colheres e os guardanapos são trapos de mulheres que já tiveram pila e de homens que desistiram disso. O garçon tem um sorriso postiço que é uma espécie de calo: este é o poema com ovo a cavalo.

A existência é um bife mal passado e o restaurante tem arcanjos no telhado. Não sabes quem és mas percebes que bebeste demais. Pedes outro scotch e águas minerais que cumpram a digestão do robalo. Este é o poema com ovo a cavalo.

A existência é um bife mal passado e o restaurante tem matéria escura por todo o lado. Pedes outro scotch e o teu cérebro é um gargalo. Este é o poema com ovo a cavalo.

Este é o poema com ovo a cavalo.