terça-feira, novembro 20, 2018

Quando o espectáculo considera o espectador.

Ontem, no LA Memorial Coliseum, aconteceu aquele que foi, muito provavelmente, o melhor jogo de sempre, em época regular, da NFL.
Numa partida electrizante, Os LA Rams bateram os Kansas Chiefs pelo resultado insano de 54 - 51. Nunca num jogo da NFL duas equipas tinham marcado mais de 50 pontos e este é o terceiro mais volumoso resultado de sempre. Mas, para além dos números, a estonteante intensidade do jogo, bem como a incerteza do resultado, que só foi resolvido a um minuto do fim, contribuíram deveras para três horas de inigualável entretenimento.
No resumo que aqui deixo dá para perceber bem o vendaval atacante que assolou as 100 jardas do Memorial Coliseum. Há touchdowns de todas as maneiras e feitios, intercepções para todos os gostos e até um defesa como o linebacker Samson Ebukam, que pesa uns bons 111 quilos, foi capaz de dois touchdowns. Deu para tudo e deu para todos e, principalmente, deu para os espectadores. É que, ao contrário do que pensam os dirigentes e os adeptos de futebol, esse é que deve ser o primeiro objectivo de um espectáculo desportivo: divertir quem o vê.