terça-feira, maio 12, 2020

Virulogia.

Parece impossível e ninguém diria. Afinal, o honorável líder chinês e o ilustre senhor etíope são pessoas distintas e campeãs da verdade dos factos, legítimos e impolutos representantes da vontade dos povos, que só pensam em salvar vidas e isso tudo. É calúnia. Só pode ser. Se isto fosse verdade, os senhores do Expresso e do Público e do Observador e da Sic Notícias já tinham dito qualquer coisa à malta, não é?

________



E assim é que devia ser no Ocidente, também. Ou obedeces ou vais de cana. Até porque depois de termos libertado tantos criminosos de delito comum há muito mais espaço para os criminosos de delito de opinião.

________



A sério? Não pode ser. Então o vírus não é proveniente do mercado de peixe e dos morcegos que esse mercado, por acaso, nem vende? E a epidemia não eclodiu em dezembro? Então o Partido Comunista Chinês não tem sido exemplar na partilha de informação sobre o Covid-19? E não devemos acreditar no que nos diz a imprensa e a OMS? Claro que sim. Isto são teorias da conspiração. Ouviram? Teorias da conspiração. Calem-se e sigam o guião, caraças.