sábado, julho 24, 2021

Há presos políticos nos Estados Unidos da América?

Há sim senhor. Dezenas de cidadãos que invadiram o Capitólio a 6 de janeiro permanecem, mais de 6 meses depois, encarcerados, sem acusação formalizada. Alguns foram brutalizados e espancados. Outros isolados em solitárias durante largos períodos de tempo.

No entretanto, a identidade do polícia que matou a tiro a veterana da Força Aérea Ashli Babbitt, a única vítima mortal desse dia, continua a ser sonegada pelo establishment e o anónimo assassino não só vai escapar à justiça como nem sequer será submetido a acção disciplinar por parte do departamento de polícia de Washington. Convém recordar que Ashli Babbitt estava desarmada e que o crime hediondo que cometeu foi o de violar, com a restante multidão, o sagrado recinto da ex-democracia constitucional americana.

E enquanto se somam as provas de que o motim terá sido afinal orquestrado por agentes infiltrados do FBI, Nanci Pelosi, a speaker democrata, entretem-se a impedir que congressistas republicanos se sentem no comité de inquérito fantoche que está a ser montado para que, sobre o acontecido, se inventem inimigos que não existem e ameaças fantasistas.


É por estas e por outras que já há uns tempos ando a escrever aqui no blog que os Estados Unidos da América já não são nem uma república, nem uma democracia. São uma oligarquia totalitária. E é à descarada. Já ninguém tem sequer a intenção de esconder o facto.