Depois de perder muita da confiança que capitalizava junto do seu eleitorado por defender com acérrimo zelo as vacinas Covid, Donald Trump está a trabalhar ainda mais afincadamente para reduzir as suas hipótese de voltar a ser inquilino da Casa Branca (o que às tantas até é uma boa notícia). A rede social que está a desenvolver e para a qual nomeou o croonie Devin Nunes para CEO, a Truth Social, pode muito bem acabar por se tornar numa plataforma mais restritiva em relação ao livre discurso do que as que já existem (e que censuram toda a gente loucamente), com excepção da GAB.
Seja como for, Ron DeSantis agradece. O grande rival populista do magnata de Nova Iorque para as primárias do Partido Republicano entende muito bem o seu eleitorado e não permite que o ego, a ganância ou a obediência à opinião dominante o levem a cometer erros básicos como afirmar que uma rede social deve ser um "safe space".
A expressão "safe space" vai alienar, por si só, milhões de potenciais utilizadores da Truth Social. E conduzir outros tantos milhões de votos para o actual governador da Florida. Isso é mais que certo.