segunda-feira, janeiro 24, 2022

Trump está a trabalhar no duro para perder as primárias de 2024.

Depois de perder muita da confiança que capitalizava junto do seu eleitorado por defender com acérrimo zelo as vacinas Covid, Donald Trump está a trabalhar ainda mais afincadamente para reduzir as suas hipótese de voltar a ser inquilino da Casa Branca (o que às tantas até é uma boa notícia). A rede social que está a desenvolver e para a qual nomeou o croonie Devin Nunes para CEO, a Truth Social, pode muito bem acabar por se tornar numa plataforma mais restritiva em relação ao livre discurso do que as que já existem (e que censuram toda a gente loucamente), com excepção da GAB.



Seja como for, Ron DeSantis agradece. O grande rival populista do magnata de Nova Iorque para as primárias do Partido Republicano entende muito bem o seu eleitorado e não permite que o ego, a ganância ou a obediência à opinião dominante o levem a cometer erros básicos como afirmar que uma rede social deve ser um "safe space".

A expressão "safe space" vai alienar, por si só, milhões de potenciais utilizadores da Truth Social. E conduzir outros tantos milhões de votos para o actual governador da Florida. Isso é mais que certo.