"Resist Much, Obey Little."
Eva Vlaardingerbroek
A propósito dos motins na Suécia, Tucker convidou ontem Eva Vlaardingerbroek para que a sua vasta audiência tivesse acesso a uns segundos de clarividência, que é algo que a pundit holandesa tem para oferecer em quantidades industriais:
🇸🇪 Talked to @TuckerCarlson last night about the riots in Sweden. While people in the West have no idea what they stand for, the migrants living here have no doubt: if you burn their Quran, they burn down your entire city. And that’s exactly how the liberal elites want it to be. pic.twitter.com/dWYX1pVpVY
— Eva Vlaardingerbroek (@EvaVlaar) April 23, 2022
Não há nesta decrépita Europa muitas vozes como a de Eva. Numa recente palestra no Brussels National Conservatism Conference, a rapariga levanta com eloquência muitas das questões fundamentais do nosso tempo e diagnostica com acerto singular as ameaças à civilização e à humanidade que a maioria dos mortais parece empenhada em ignorar.
Entre os vários assuntos tratados nesta brilhante e breve dissertação, destaco as palavras de Vlaardingerbroek sobre as consequências do assassinato de Deus na cultura Ocidental, com impactos dramáticos na forma como encaramos a vida, a liberdade e o papel do estado; o perigo que representam falsos profetas como Elon Musk, cuja retórica vai de encontro a certas expectativas do movimento conservador mas que na realidade estão interessados em promover o transhumanismo e o capitalismo globalista; e a dificuldade de combater um inimigo que se esconde na indiferença bovina das massas.
Eis uma verdadeira cruzada. No sentido literal do termo.