Porque raio é que ainda não estamos em recessão? Dado o estado lamentável da economia global, consecutivamente agravado pela pandemia, os decorrentes problemas globais de produção e distribuição, a febril emissão de moeda, a inflacção que se seguiu, as sucessivas catástrofes bolsistas e a crise energética desencadeada pelos histéricos trabalhos de oposição às ambições territoriais de Putin sobre a Ucrânia, seria mais que natural o crescimento negativo da economia mundial.
Goldman Trader: The Top Client Question This Week Was "Why Did The Market Not Go Down In The Face Of Incredibly Worsening Data" https://t.co/WbeeVIT0y1
— zerohedge (@zerohedge) July 18, 2022
Mas da mesma forma que os tubarões de Wallstreet estão a adiar a queda definitiva dos mercados financeiros, os senhores do universo e os seus servos na comunicação social e os seus aparatchicks nas burocracias regimentais dos estados, têm segurado o cataclismo iminente, por razões de agenda política. Como previ a 15 de Junho e reforçei a 29 desse mês, a economia só ser reconhecida como recessiva, oficialmente, lá para o fim de Novembro, princípio de Dezembro.
Nessa altura, hei-de explicar as razões deste prognóstico.