terça-feira, novembro 28, 2023

Dividir para reinar.

A ilustração perfeita de como o conflito no Médio Oriente está a dividir aqueles que se recusaram até aqui a aceitar as narrativas dos poderes instituídos, assunto que o Contra já abordou e é deveras preocupante, é plasmada neste clip por Kim Iversen: a até aqui pacifista dissidente do Partido Democrata Tulsi Gabbard escolheu um lado, no conflito entre o Hamas e Israel, o lado da Fox News, que lhe paga a milionária avença, e desdenha agora, mesmo contra as suas não muito antigas convicções, toda e qualquer dissidência à posição pró-sionista.

 

Mudar de opinião não é um crime. Deus sabe que eu, nos últimos anos, já alterei nem sei quantas vezes o meu juízo sobre isto e aquilo, e inclusivamente sobre a legitimidade de Israel para a fazer a guerra com os seus vizinhos. Mas atacar assim aqueles que a apoiaram e a defenderam até aqui há uns meses atrás é, no mínimo, uma traição à causa do livre arbítrio que só pode ser compreendida à luz de um conformismo aos poderes instituídos e ao seu fluxo financeiro. Porque coragem, como sabemos, não falta a Tulsi Gabbard.

E enquanto nos divide com barricadas, falsas bandeiras, equívocos históricos, falácias ideológicas e mentiras às toneladas, o verdadeiro inimigo progride a olhos vistos.