domingo, janeiro 14, 2024

Para consumir com todas as cautelas deste mundo. E do outro.

Nas últimas 24 horas a web está em histeria por causa deste vídeo que o célebre ufólogo Jeremy Corbell publicou no seu canal do Youtube:

O vídeo foi desclassificado pelo Pentágono e retrata um estranho objecto em forma de alforreca (e daí o seu baptismo: "Jellyfish UFO") que se desloca numa trajectória linear por cima de um complexo militar norte-americano no Iraque. 

Apesar de lembrar de facto uma alforreca que tenha sido suspensa no ar, os seus tentáculos são rígidos e toda a estrutura não parece oscilar com a deslocação do ar.

A imagem foi alegadamente captada em 2017 por uma câmara térmica e, por isso, podemos observar a constante mudança de temperatura do objecto (negros - mais quente; brancos - mais frio). O objecto não foi avistado a olho nu ou por qualquer outro processo de captação de imagem disponível no complexo militar. E porque a sua temperatura estava em constante oscilação, o sistema de detecção térmica não conseguiu um "lock" do objecto, facto que por si só é deveras intrigante, já que estes instrumentos são instalados precisamente para se fixarem em qualquer alvo, de forma a que seja rapidamente neutralizado por sistemas bélicos.

A possibilidade de se tratar de um drone é muito discutível, já que o objecto não mostra mecanismos de propulsão e dadas a inconstância térmica e a invisibilidade já referidas.

Relatos testemunhais não confirmados por evidência em vídeo indicam que o objecto, depois de se ter afastado da base militar, dirigiu-se para um lago contiguo, tendo submergido nas suas águas durante 17 minutos. Quando voltou à superfície, desapareceu rapidamente do horizonte, deslocando-se num ângulo de 45 graus.

De qualquer forma, o Blogville aconselha alguma cautela no consumo destas imagens, que deve ser precedido por uma pergunta fundamental: porque é que o Pentágono, organização mafiosa por definição e secretiva por natureza, desclassificou isto?

Um estudo detalhado das imagens e a enumeração dos factos conhecidos sobre a sua origem pode ser encontrado neste vídeo.