terça-feira, fevereiro 25, 2025

A diversidade é óptima, mas não no meu bairro.

Como se demonstra no gráfico em baixo, as regiões da Alemanha com mais imigrantes, votam à esquerda, enquanto as regiões com menos imigrantes votam à direita. O facto estatístico confirma a teoria da conspiração que suspeita que a imigração serve, entre outros propósitos, para alterar velhos equilíbrios ideológicos nos países de destino.


No entanto, dá-se nas cidades dessas regiões com maior percentagem de imigrantes um fenómeno muito curioso: as pessoas das classes mais baixas, que têm que conviver com as consequências das políticas de imigração em massa, votam mais à direita, e as pessoas que vivem em zonas urbanas com menor diversidade étnica, votam nos partidos mais à esquerda, pró-imigração. Ou seja: a diversidade é linda, desde que aconteça no bairro ao lado.




Esta mentalidade, típica do elitismo globalista ocidental, que impõe aos outros aquilo que recusa para si, vai acabar por desagregar e polarizar ainda mais o tecido social europeu.

Acresce, no caso específico alemão, que a estratégia cigana de Friederich Merz de fazer campanha na promessa do controlo das fronteiras, para, 48 horas depois de ter ganho as eleições, deixar cair completamente essa premissa, vai só intensificar esse ponto de ruptura.