a mesma cocaína do Zelensky.
Trump wants to tell people we can teleport stuff so badly.⚡️ https://t.co/4qmUhEEpyG pic.twitter.com/uPR5IF95St
— Ashton Forbes (@JustXAshton) April 10, 2025
A fanfarronice do inquilino da Casa Branca, neste clip, é estonteante.
Se os EUA têm as tais armas de ficção científica de que ele fala, fica por saber por que raio é que não conseguem ganhar uma guerra desde que Bush pai correu com Sadam do Kuwait. E já que são os contribuintes americanos que as pagam, talvez fosse desejável que soubessem, se não especificamente, por alto, que espécie de tecnologias são essas e se concordam com a sua utilização para fins militares.
E se os EUA não têm esses super poderes (hipótese mais provável), o errático Presidente só está a banalizar a sua tendência para o bluff, e a intensificar um discurso belicista que quase me faz sentir saudades de... Joe Biden.
Portanto, a mesma potência militar que foi humilhada pelos talibãs no Afeganistão, depois de lá estar durante 20 anos, a mesma nação que se enfiou numa guerra por procuração com a Rússia, só para perceber que não tem a mínima hipótese de a vencer, tem muito, mas mesmo muito mais poder do que podemos imaginar.
De tal forma que até pode teletransportar soldados de um lado para o outro do planeta em menos de uma hora. Espectacular.
Please be specific and address why we are NOT bringing these capabilities to the United States right now. If they are no longer developmental, let’s get them introduced into the American landscape RIGHT NOW before China steals them and builds a better mouse trap. Let’s go! No… https://t.co/ru1fHflKKS
— General Mike Flynn (@GenFlynn) April 10, 2025
Uma coisa é certa: Trump fala demais, para quem nem sequer consegue incomodar grandemente uma tribo perdida no sul da península arábica.
Mas isso é capaz de ser uma solicitação irrealista, porque o oxigénio que se respira na Casa Branca deve ter uma composição quântica diferente, que eleva os seus residentes para um estado neuro-psíquico de alienação total.
Só pode.