sexta-feira, abril 11, 2025

Trump está a consumir

a mesma cocaína do Zelensky.


A fanfarronice do inquilino da Casa Branca, neste clip, é estonteante. 

Se os EUA têm as tais armas de ficção científica de que ele fala, fica por saber por que raio é que não conseguem ganhar uma guerra desde que Bush pai correu com Sadam do Kuwait. E já que são os contribuintes americanos que as pagam, talvez fosse desejável que soubessem, se não especificamente, por alto, que espécie de tecnologias são essas e se concordam com a sua utilização para fins militares. 

E se os EUA não têm esses super poderes (hipótese mais provável), o errático Presidente só está a banalizar a sua tendência para o bluff, e a intensificar um discurso belicista que quase me faz sentir saudades de... Joe Biden.

Portanto, a mesma potência militar que foi humilhada pelos talibãs no Afeganistão, depois de lá estar durante 20 anos, a mesma nação que se enfiou numa guerra por procuração com a Rússia, só para perceber que não tem a mínima hipótese de a vencer, tem muito, mas mesmo muito mais poder do que podemos imaginar.

De tal forma que até pode teletransportar soldados de um lado para o outro do planeta em menos de uma hora. Espectacular.

 


Uma coisa é certa: Trump fala demais, para quem nem sequer consegue incomodar grandemente uma tribo perdida no sul da península arábica.

E em vez de proclamar fantasias, talvez fosse melhor que se preocupasse com questões concretas e prosaicas como esta aqui:

Mas isso é capaz de ser uma solicitação irrealista, porque o oxigénio que se respira na Casa Branca deve ter uma composição quântica diferente, que eleva os seus residentes para um estado neuro-psíquico de alienação total.

Só pode.