domingo, dezembro 21, 2025

Esta lógica é merdosa à brava.

 
Porquê? Porque parte de um princípio tenebroso, que é o de me condicionarem a escolher entre dois infernos. 

Lamento imenso, mas eu não tenho que escolher entre dois infernos. Eu tenho que escolher políticos que representem os meus interesses. As minha aspirações. Os meus valores. A minha cultura. A minha identidade. A minha vontade de paz. O meu compromisso com Cristo. É isso que tenho que escolher. 

Vão bardamerda com compromissos com o diabo. Com compromissos com o Ben Shapiro, apologista de genocídios e entusiasta de crianças chacinadas na lama das suas convicções sionistas.

Mais a mais, muito sinceramente, nem vejo grandes diferenças entre o regime Biden e o regime Trump, nesta altura do campeonato. São todos eles, sem excepção, intérpretes da queda civilizacional.

O único argumento que os pode redimir é este: essa queda é mais que merecida, porque os povos em causa nada fizeram para a impedir. E sim, é verdade, cada um de nós tem apenas aquilo que merece. E se assim é individualmente, também assim é socialmente.

O inferno somos nós, como dizia o outro.

A não ser, claro,  que leias o Evangelho de João as vezes que forem suficientes para compreenderes que não. Para compreenderes que guardas em ti, como produto do labor divino, a tua própria redenção.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Capítulo oito, versículo trinta e dois.