quarta-feira, dezembro 30, 2015

Bons negócios, maus negócios e sexo anal.

Diz o inenarrável Bruno de Carvalho, a propósito do negócio da china que acabou de fazer: "É uma conta de somar simples". E, por uma vez na história universal da infâmia, o infame tem razão. Sabemos agora que Luís Filipe Vieira foi enganado. E que foi enganado da forma mais humilhante possível. O clube do bairro do Lumiar, agremiação sem expressão sociológica de significado a que decidiram um dia, apostando na hipérbole, chamar Sporting Clube de Portugal, conseguiu fechar com a mesma operadora de telecomunicações um negócio que de facto será pelo menos igual àquele que foi concretizado com o Sport Lisboa e Benfica, um dos maiores clubes do mundo precisamente nos índices em que o Sporting não tem significado: o demográfico.
 Ora, a variável demográfica é precisa e necessariamente aquela que preside à ponderação financeira de um negócio deste género, que se baseia na expectativa de generosas audiências televisivas. E é por isso que a matemática é de grande simplicidade. Como é que o Sporting consegue fazer o mesmo género de negócio que faz o Benfica, se não pode, objectivamente, garantir o mesmo volume de audiências? Só há aqui uma resposta. Porque do lado do Benfica negociou um palerma. E não que Filipe Vieira tenha a desculpa de que do lado do Sporting tenha negociado um génio. Muito pelo contrário, Bruno de Carvalho não passa de um imbecil. Mas um imbecil que fez um bom negócio e que deixou o infeliz Presidente do Benfica com um punho enorme enfiado no anús.
Os benfiquista já estão habituados a serem violentados analmente por Pinto da Costa. E foram-no mais uma vez, também a propósito dos valores que o F C. Porto vai receber da MEO. Mas é uma novidade bastante dolorosa passarem a ser, acrescidamente e com regularidade assaz assustadora, enrabados pelo Sporting.
E se no campo desportivo ainda nos podemos queixar da bola ser redonda, como justificar que um clube que é indiscutivel e incomparavelmente rei das audiências nacionais receba invariavelmente (porque esta história, na verdade, não tem nada de novo), o mesmo dinheiro que os seus directos rivais pelos direitos das transmissões televisivas? Só há um responsável por este vergonha, claro. Mas parece que os benfiquistas não conseguem enxergar a evidência. Parece que os Benfiquistas adoram o presidente que têm.
Tudo isto é estúpido e a parte mais estúpida de tudo isto é que eu também sou benfiquista. Eu também sou constantemente enrabado. E digo-vos: não é nada agradável.