terça-feira, outubro 30, 2018

Klay, o imparável.

Ontem à noite, em Chicago, num jogo do outro mundo que acabou com o eloquente resultado de 124-149 (sem prolongamento), Klay Thompson bateu o recorde absoluto de triplos num jogo, com 14 lançamentos de longa distância bem sucedidos. O recorde anterior era do seu companheiro dos Golden State Warriors - o outro splash brother - Steph Curry, que em 2016 tinha somado 13 lançamentos de três pontos numa só partida.
Curiosamente, nos seis jogos anteriores, Klay Thompson tinha acertado apenas 5 lançamentos triplos, mas quem conhece este incrível atleta sabe que era apenas uma questão de tempo - e de forma - para que as bolas começassem a entrar no cesto a um ritmo alucinante. Afinal, Klay é capaz das coisas mais mirabolantes que podemos imaginar. Em 2015 já tinha pulverizado um recorde antigo da NBA, com 37 pontos marcados em 9 minutos (maior número de pontos num quarter), contra os Sacramento Kings. Desta vez, foram os Chicago Bulls que sofreram a bom sofrer.  Klay, sozinho, marcou a modesta quantidade de 52 pontos no decorrer do jogo.
A época ainda agora começou, mas os Golden State Warriors têm tudo para renovar o título. E é sempre expectável que a já lendária equipa de Oakland proporcione mais momentos deste género irreal, na caminhada para as finais.