domingo, fevereiro 09, 2020

A Solução Final.



Esta descendente da família Adams, que é, por incrível que possa parecer, professora de filosofia em Cambridge, defende, num livro que teve a infeliz ideia de escrever e que alguém desgraçadamente publicou, uma solução prática e eficaz para as alterações climáticas: a extinção da humanidade.

O artigo que anuncia o feliz lançamento desta obra monumental reza assim, a certa altura: "O livro argumenta que, devido aos danos causados a outras criaturas vivas na Terra, devemos começar gradualmente a eliminar a reprodução. Mas, em vez de oferecer um olhar sombrio para o futuro da humanidade, gerou discussões devido ao seu tom alegre e otimista, ao estabelecer uma visão positiva para o futuro da Terra - sem a humanidade."

Este optimismo apocalíptico envergonha, com a sua alegria metodológica, outros visionários positivistas que tentaram à sua maneira combater as alterações climáticas através da extinção de substanciais fracções da humanidade, como Mao Tse Tung, José Estaline e Adolf Hitler. A Solução Final de Patricia MacCormack é de longe mais radical e abrangente, mais ambiciosa e universal, já que resolve concomitantemente e em definitivo outro tipo de problemas como o racismo, o sexismo, a probreza a as injustiças sociais.

Greta Thunberg pode voltar para a escola. O planeta está salvo.

_____

Sargon of Akkad, o famoso activista e crítico britânico e um dos meus youtubers favoritos, destrói a obra de Patricia MacCormack muito melhor do que eu posso fazer, aqui: