Estou de férias. E quando estou de férias não gosto muito de escrever sobre política, porque é o que faço em sobredose no resto do ano. Mas o recente mandato fascista do Regime Biden, obrigando as empresas com mais de 100 empregados a exigirem que os seus quadros sejam vacinados, ou testados uma vez por semana, enquanto declara guerra total ao poder dos estados da federação, é de tal forma aberrante, inconstitucional e autoritário, no contexto histórico, jurídico e político dos Estados Unidos, que tinha pelo menos que abrir uma entrada para o assunto.
E a melhor maneira de o fazer, porque estou mesmo muito cansado de me irritar com o impulso tirânico que vejo por todo o lado, é deixar aqui esta interessante e clarividente conversa sobre o assunto, interpretada por Michael Malice, Elijah Schaffer e Sydney Watson.
Uma coisa é certa: os que agora continuam a aceitar a pressão totalitária como a estão a aceitar, de cara alegre e a pedir por mais, vão, como acontece sempre, acabar por cair na realidade e vai ser de chapão, no cimento armado da total impotência e tarde demais para se voltarem a levantar.
Creio sinceramente que, para todos os efeitos, o Ocidente já foi. E a culpa não é dos tiranos. A culpa é do gado obediente.