terça-feira, dezembro 07, 2021

Tirania Oligárquica dos Estados Unidos da América.

Ainda há pessoas, bem intencionadas se bem que algo ingénuas, que acreditam que a civilização e as suas liberdades, direitos e garantias constitucionais vão ser salvas por futuros eventos que se possam passar nos Estados Unidos. Estão enganadas. Os Estados Unidos não vão sobreviver à tirania que triunfa actualmente nos Estados Unidos, quanto mais salvar os cidadãos de outras nações das tiranias a que estes são sujeitos.

Tucker Carlson ilustra o que digo: neste momento, os líderes democratas no Congresso podem aceder aos registos telefónicos dos seus cidadãos sem que estes sejam acusados seja de que crime for. Apenas porque não são do Partido Democrata, ponto. O leitor mais distraído pode achar que esta agressão aos direitos civis dos americanos é um detalhe sem grande importância. Está também completamente enganado. Trata-se, no contexto histórico e jurídico norte americano, de uma gravíssima ofensa à Constituição. Uma vez aberto este precedente, está desobstruído o caminho para a perseguição política de grau terceiro mundista e a consequente selvajaria total.



Por estas e por outras é que eu digo: a única hipótese da América voltar a ser uma democracia liberal e um estado de direito será a da redução do seu perímetro e da sua demografia e do seu poder económico através de um processo de secessão. A corrupta e totalitária oligarquia do eixo Washington-Seattle está já de tal forma cristalizada nas estruturas de poder desta defunta federação que não vejo, neste momento, outra saída.