domingo, fevereiro 13, 2022

The Fight Back Club #07

Estes Maoris, que protestam na Nova Zelândia, também são supremacistas brancos?



E as dezenas de milhar de alegres australianos que em Camberra gritam Liberdade, também são uma minoria marginal de negacionistas com opiniões inaceitáveis?



E a constante batalha campal que se trava neste momento por toda a Europa, será sustentável por muito mais tempo?



E a situação no Canadá, que é neste momento incontrolável, com várias frentes de protesto um pouco por toda a extensa geografia do país, focadas em Ottawa e nos acessos fronteiriços e alargadas pela recente aliança entre agricultores e camionistas, permitirá a Trudeau manter a sua atitude de intransigência autoritária?



Ao fim de dois anos de opressão, estou finalmente optimista. Os tiranos e os oligarcas vão ter que ceder e levantar os mandatos e as restrições. E não porque "a ciência mudou", como já estão a tentar convencer as massas, num spin da realidade que seria hilariante se não servisse primeiro para definir a sua infâmia. Vão ceder porque chegou a vez de transportar o medo para o outro lado da barricada. Vão ceder porque estão a começar a perceber que a corda que esticaram durante tanto tempo pode acabar por ser enrolada à volta dos seus próprios pescoços.