A condenação da lei marcial decretada pelo tirano de Ottawa tem eclodido massivamente na web e nos poucos meios de comunicação social que não estão completamente vendidos aos poderes instituídos. Este é um momento histórico, pelas piores razões e há, graças a Deus, milhões de pessoas que se estão a aperceber disso.
Tucker Carlson, claro, não podia ignorar a instalação de uma ditadura no país que lhe é vizinho. E num breve segmento, diz, com as palavras todas, aquilo que é preciso dizer.
Se Trudeau sair impune desta situação, estará aberto o tenebroso precedente para que outros líderes, como Biden, como Macron, como Boris Johnson e como tantos outros canalhas em posição de poder na esfera ocidental, interrompam a orgânica das democracias constitucionais sempre que lhes der na gana. E depois de frequentemente interrompidas, as democracias acabarão por ser anuladas.
Este é um momento crítico para aqueles que prezam a liberdade. Porque o risco de a perder, completamente, é agora muito alto. Nunca, desde o fim da II Guerra Mundial, os valores ocidentais estiveram assim ameaçados.