domingo, fevereiro 26, 2023
Poesia pop como deve ser: alheia a convenções.
A capacidade para construir refrões amigos do ouvido a partir de versos que aparentemente não nasceram para ser cantados é uma das imagens de marca da fabulosa e criativa pena de Matthew Murphy. Eis um exemplo óbvio, numa malha daquelas que não saem facilmente do loop que os neurónios criam quando apanham uns acordes bem sucedidos.
Love Frame Tragedy . Pills . Wherever I Go, I Want to Leave
EUA: Professores que recusaram a vacinação foram cadastrados pelo FBI.
As impressões digitais e os ficheiros pessoais dos professores da cidade de Nova Iorque que se recusaram a ser vacinados contra a Covid-19 foram entregues ao FBI, por suspeitas de terrorismo doméstico. E se isto não é próprio de um regime fascista, então haverá muito poucos exemplos de fascismo na história universal.
Primeiro a diversidade, depois a segurança.
As companhias aéreas ocidentais - e não apenas as norte-americanas - estão a recrutar com base em critérios que, no contexto da aviação, são no mínimo dementes e no máximo criminosas. Empregar pilotos com base na cor da pele e não nas suas qualificação já está a ter resultados catastróficos, e mais se seguirão. Mas, se calhar, a mais arrepiante conclusão a que podemos chegar a partir destas políticas de gestão absolutamente esquizofrénicas nem tem a ver com os acidentes específicos que vão produzir. Tem a ver com o estado de decadência do Ocidente: se até na aviação comercial a raça passa por mérito, imaginem o que se está a passar nas outras actividades profissionais, em que a segurança não é tão importante.
sábado, fevereiro 25, 2023
Mil Desculpas.
Muito gostam as elites contemporâneas de pedir desculpa pelos impérios que não se esforçaram por levantar. Mas a lógica aplicada à história de todos os povos que não apenas os de pele pálida e a todas as civilizações que não só as ocidentais levaria a um apocalipse de contrições.
Elon Musk avisa: um governo global levará ao colapso da civilização.
Por alguma razão desviada da sua própria narrativa, os organizadores da Cimeira do Governo Mundial de 2023 decidiram convidar Elon Musk para se pronunciar sobre os seus sonhos de domínio global. O magnata não traiu a sua reputação de dissidente.
sexta-feira, fevereiro 24, 2023
A Física no seu labirinto. Parte 1
O homem está carregado de razão.
O Contra vai publicar na próxima semana um artigo que sublinha o chorrilho de verdades objectivas com que Putin preencheu o seu discurso à nação de terça-feira passada. Por agora fica aqui um excerto eloquente dessa assertiva palestra.
Establishment Media tells us that Putin is an Enemy that must be defeated…at all costs. In his recent speech…he discusses the destruction of churches, religious institutions, nuclear families…and the normalization of pedophilia. So the question becomes…who’s the real Enemy? pic.twitter.com/m9x5uzQ9Cb
— Liz Churchill (@liz_churchill8) February 23, 2023
Sociedade Canadiana de Pediatria propõe eutanásia para crianças de todas as idades.
Natal e Páscoa retirados do calendário da London School of Economics.
Toda uma nova tragédia pop.
Matthew Murphy, o génio dos Wombats, tem um projecto a solo: Love Frame Tragedy. Vamos ficar a ouvir o disco iniciático, "Wherever I Go, I Want to Leave", porque isto promete. O rapaz não sabe fazer nada que não seja brilhante e épico e bombástico e poético e elevatório. Senão oiçamos:
Love Frame Tragedy . My Cheating Heart . Wherever I Go, I Want to Leave
quinta-feira, fevereiro 23, 2023
Discurso da Terceira República.
Hoje fico-te com a casa que não habitas, para albergar os paquistaneses que não falam a tua língua, e o Ministério da Habitação vai passar a agência imobiliária.
Amanhã fico-te com o automóvel que guardas na garagem e a República será uma gloriosa praça de táxis.
Já impossibilitei, de todas as formas possíveis e imaginárias, a tua independência, o teu pequeno negócio, o teu livre arbítrio e a hipótese de seres responsável por ti próprio. Já nacionalizei a imprensa e já falsifiquei a realidade.
Se me deres espaço e tempo e oportunidade, será minha a tua mulher e serão meus os teus sonhos, os teus pensamentos, as tuas opiniões, as tuas emoções, e será nula a tua identidade, que entretanto aniquilei com cento e trinta e cinco géneros e a culpa de seres português.
Não há nada que não possa fazer por ti, melhor do que tu podes fazer. Para tua segurança, para teu conforto, para edificação da tua ignorância, por elogio da tua apatia, para alimento da tua cobardia, tudo permanecerá dentro do âmbito da minha acção transcendente e revolucionária.
Das minhas misérias, da minha incompetência, da minha vontade de poder, dos meus sonhos autoritários e da corrupção de tudo, que instalei meticulosamente durante cinco décadas, farei razão para o fim da propriedade privada e tu nada nada possuirás e tu serás feliz.
E juntos, eu na minha omnipotência e tu na tua insignificância, vamos salvar o planeta.
Professor de Yale sugere o suicídio compulsivo para resolver envelhecimento demográfico no Japão.
Coitadinha da ex-princesa,
que foi aviltada pela rapaziada do South Park. Coitadinha da ex-princesa que pensa ser de tal forma perfeitinha, de tal forma divina, de tal forma uma vítima do destino, que está a ver se processa a rapaziada do South Park pelo inaceitável exercício satírico. Meghan Markle não pode ser satirizada. Tem que ser ilegal satirizar a Meghan Markle.
Não há limites para a pretensão desta infeliz.Recusa do Corso
quarta-feira, fevereiro 22, 2023
O Cravo Bem Temperado ou como compor com a pauta toda.
NYT desvaloriza o desastre ambiental de Ohio enquanto declara guerra aos fogões a gás.
Full mode fascism.
Adolf Hitler comparado com estes gajos era um menino de coro pic.twitter.com/6qh72wB040
— Tony de Direita (@MorTony13) February 22, 2023
Putin, o Grande.
O único líder político que diz as coisas que devem ser ditas, como devem ser ditas.
FBI: para além da repressão política, a perseguição religiosa.
O espaço, o tempo e o barulho que fazem quando são perturbados.
terça-feira, fevereiro 21, 2023
É a demografia, estúpido.
Muito gostava eu de saber
quem é que estes símios pensam que são. Um judeu manhoso com uma avença em Davos diz que a era do livre arbítrio acabou. E porque o diz, assim será? Não amigo, tu e os teus camaradas ainda vão ter que suar muito para cumprir esse satânico objectivo, na pior das hipóteses. E na melhor, acabarás como a senhora dona antonieta, pá.
No it’s not. Our free will, our ability to choose, has been given to us by God - therefore it can never be over. That’s why you have the freedom to choose to not follow Him. And that’s exactly what these types of false prophets are hoping you’ll do, so you’ll follow them instead. pic.twitter.com/GwMm9ifFfR
— Eva Vlaardingerbroek (@EvaVlaar) February 20, 2023
Sobre a Igreja do Apocalipse Climático.
O génio de Joe Biden.
Só mesmo a disfuncional e patética e desastrada administração Biden para forçar a Rússia e a China a uma inaudita aliança, que até nos tempos em que as duas potências partilhavam a fé marxista-leninista nunca aconteceu realmente.
E aqui entre nós: há alguém que acredite, até no Pentágono, que os Estados Unidos podem "ganhar" uma guerra contra o bloco sino-russo? Não. Mas o objectivo não é ganhar coisa alguma. O objectivo é destruir tudo.
Google quer inocular as pessoas contra a desinformação.
Porque é que a Jacinda Ardern deu de frosques?
NOVA ZELÂNDIA COM MAIOR AUMENTO DE MORTALIDADE EM 100 ANOS
— Rui Lima (@RuiLima85) February 21, 2023
Um sucesso, a tão adorada Jacinda e a política sanitária de sucesso da NZ, que "seguiu a ciência"
A política Zero COVID + vacinas correram bem pic.twitter.com/pdv7ZN47au
Guerra aos ovos.
Mensagem de Bertold Brecht a Marcelo Rebelo de Sousa.
"Cidades de 15 minutos": os confinamentos climáticos estão a chegar a Inglaterra.
Primeiro Oxford, depois Londres e Canterbury: restrições draconianas à liberdade de movimentos nas cidades inglesas estão a ser planeadas tanto por trabalhistas como por conservadores. E, os débeis protestos parecem confirmar, como o Blogville já tinha previsto, que os ingleses vão obedecer como os bois conformados que nos últimos anos têm demonstrado que são.
O sistema vai funcionar através da instalação de uma rede de vigilância de largo espectro orwelliano e, claro, será forçado por multas e impostos brutais.
Paul Joseph Watson articula.