Dois anos de guerra. Meio milhão de mortos. Duas gerações de ucranianos sacrificadas. Um mercado energético de pantanas. Uma aliança inédita entre a China e a Rússia. Empobrecimento generalizado dos europeus. Aumento para níveis insustentáveis das dívidas soberanas de vários países ocidentais. E para quê? Para que o bloco ocidental perceba agora o que toda a gente com um cerebelo funcional sabia desde o princípio: que seria impossível à Ucrânia ganhar esta guerra.
Ep. 37 The two defining tragedies of our time — the war in Ukraine and the presidency of Joe Biden — are both finally coming to an end.
— Tucker Carlson (@TuckerCarlson) November 7, 2023
TIMESTAMPS:
(00:17) Glenn Greenwald joins
(05:41) Will the Ukraine War Hawks ever apologize?
(07:25) Using foreign wars to punish Americans… pic.twitter.com/vTVXqNNPhT
E o que é que vai acontecer aos políticos, aos generais, aos burocratas, aos senhores do universo e aos jornalistas, que utilizaram e sacrificaram os ucranianos como peões numa partida de Xadrez para deficientes mentais? Vão continuar a ser eleitos. Vão continuar a comandar tropas e a inventar guerras. Vão continuar a exercer o poder. Vão continuar a escrever mentiras. Vão continuar a espoliar as massas e a acumular fortunas.
Porque não há responsabilização das elites num regime em que as elites reinam absolutas.
Porque o Ocidente deste século é o vilão deste século.