O desempenho de Max Verstappen este domingo em Interlagos vai ficar para os anais. Depois de dez grandes prémios sem ganhar e relegado por bandeiras vermelhas na sessão de qualificação para o 17º lugar na grelha de partida, o holandês voador desembrulhou a sua classe sob a chuva torrencial de S. Paulo para vencer categoricamente a corrida e garantir praticamente o título deste ano. É uma pena - e uma estupidez sem nome - que a F1 não permita a partilha dos seus clips vídeo, porque o resumo do trajecto de Verstappen da cauda do pelotão até ao primeiro lugar é digno de se ver.
Neste clip, acessível apenas a quem tiver conta no X, registam-se os primeiros segundos da corrida, em que o campeão do mundo galga logo 4 ou 5 lugares, com a aparente facilidade que só é possível aos predestinados. Na primeira curva do encharcado circuito, Max despacha dois adversários ao seguir tranquilamente pela trajectória exterior, num exercício de virtuosismo absolutamente incrível.
Dancing through the deluge 😮💨
— Formula 1 (@F1) November 4, 2024
Max's ascendancy on Sunday began with a brilliant start, allowing him to pass five cars in the first few corners 👏#F1 #BrazilGP @redbullracing pic.twitter.com/AU7qiQFeSJ