segunda-feira, dezembro 30, 2024

Deus ama Portugal.

Dezembro e é Primavera, na baía.










Muhammad encabeça a lista dos nomes mais populares para bebés em Inglaterra.

A substituição demográfica em velocidade de cruzeiro: Muhammad, o nome do profeta islâmico, emergiu como o nome mais popular para bebés rapazes em Inglaterra e no País de Gales, no ano civil de 2023.


Oração de Ano Novo.

Senhor; que a Adão ofereceste a queda, que a Abraão exigiste o filicídio, que a Moisés impuseste a jornada, que aos faraós rogaste as pragas; salva-nos agora, do colapso desta hora.


Elon Musk e Vivek Ramaswamy enfrentam reacção do movimento MAGA por quererem mais imigrantes legais e qualificados.

Trava-se nos EUA de agora aceso debate sobre a imigração. E a ala liberal do executivo de Trump não esconde que pretende receber mais imigrantes. Mesmo que isso vá contra um mandato populista que recusa a imigração, seja ela legal ou ilegal, qualificada ou não.


domingo, dezembro 29, 2024

Reflexões em gotas.

Walter Biancardine redige um conjunto de breves mas profícuas considerações sobre conservadorismo, marxismo, sociedade, arte e religião, para entreter o ócio domingueiro. Uma crónica que dá que pensar.


Apanhado: Quadro de topo dos NIH admite que Fauci terá financiado o laboratório de Wuhan e questiona a eficácia da vacina.

Raja Cholan, um cientista dos Institutos Nacionais de Saúde norte-americanos admitiu em vídeo que a maioria das iniciativas governamentais relacionadas com a Covid-19 foram “completamente inventadas” e que as vacinas não são eficazes.


Comédia inadvertida: Dez histórias da imprensa corporativa que nos fizeram rir em 2024.

Nem sempre sabemos se havemos de rir ou chorar com o comportamento editorial da imprensa corporativa. O Contra recolheu dez episódios documentados no correr de 2024, que são definitivamente hilariantes, mesmo quando tentam apenas cumprir agendas sinistras.


Suécia: Sírio de 31 anos viola e engravida menina de 12 anos mas não pode ser deportado.

Um sírio de 31 anos, que trabalha num lar de idosos, vai ser julgado por alegadamente ter violado e engravidado uma menina de 12 anos, mas não há forma judicial de ser deportado, já que tem cidadania sueca.


sábado, dezembro 28, 2024



“Só o AfD pode salvar a Alemanha!” Elon Musk apoia partido populista.

Elon Musk apoiou o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) antes das eleições antecipadas de Fevereiro, considerando-o a “única” hipótese de salvar a Alemanha.


Biden prolonga a imunidade contra processos judicias das farmacêuticas que produziram vacinas Covid.

O regime Biden prolongou até 2029 o 'escudo de responsabilidade' dos produtores de vacinas contra a Covid-19. A decisão garante que as empresas farmacêuticas não serão legalmente responsabilizadas por quaisquer efeitos adversos das suas terapias genéticas.


Economia alemã regride para indicadores registados durante o ciclo Covid.

A economia alemã continua a afundar-se sob o governo de extrema-esquerda, com o Barómetro de Emprego IFO a cair para o seu nível mais baixo em quatro anos, igualando o mínimo do ciclo Covid de 2020. Entretanto, as falências estão a aumentar na ordem dos dois dígitos.


Drones/Orbes: As evidências científicas dos irmãos Tedesco.

Como actualmente os jornalistas profissionais e os cientistas profissionais recusam cumprir os seus respectivos ofícios, o surgimento de cidadãos-jornalistas e cidadãos-cientistas tem sido notável e é muito bem vindo.

No video que coloco em baixo, o cidadão-jornalista Kerry Shirts, do canal The Backyard Professor e os cidadãos-cientistas John e Gerry Tedesco, dois engenheiros mais conhecidos como "The Tedesco Brothers", fazem o trabalho que os profissionais deviam estar a fazer mas não fazem sobre o fenómeno dos drones/orbes que continua a manifestar-se nos céus do nosso planeta.

Há que dizer que os irmãos Tedesco têm uma excelente reputação, no que diz respeito ao rigor científico do seu método e aos instrumentos de detecção que utilizam. Têm papers publicados nas mais 'prestigiadas revistas cientificas' e graças ao investimento que fizeram em tecnologia, conseguem filtrar tudo o que não interessa ao seu objecto de estudo (estrelas, animais, veículos de tecnologia humana conhecida, etc.).

Por isso, as imagens que disponibilizam serão, no contexto deste fenómeno, as mais credíveis e criteriosas que podemos encontrar na web. E algumas são de facto espectaculares, constituindo prova material de que algo de muito estranho e inexplicável se está de facto a passar por estes dias, no terceiro calhau a contar do Sol.

Àqueles que têm interesse neste assunto, recomendamos vivamente o conteúdo deste vídeo.

A cultura, as artes e os intelectuais oferecem o quê?

Se queremos redimir a cultura ocidental teremos que ser nós a levantar as artes do abismo de inutilidade e fealdade a que foram lançadas nas últimas décadas. Uma crónica de Walter Biancardine.


Reino Unido: Um em cada seis detidos nos motins anti-imigração eram menores de idade.

Uma investigação que utilizou dados de 32 forças policiais britânicas identificou 1.233 detidos nos motins anti-imigração que ocorreram depois dos crimes de Southport. 219 desses detidos eram menores de 18 anos. Pelo menos dois tinham 12 anos apenas.


terça-feira, dezembro 24, 2024

Haikus da Consoada


 

No Natal
As pessoas ficam
Mais bonitas

 

 

Presépio –
O menino precisa nitidamente
De um cobertor

 

 

À meia noite de 24 de Dezembro
Sou sempre
Uma criança

 

 

Pode fazer frio lá fora
Mas não há noite mais quente
Que esta

 

 

Nasceu o redentor –
Os meus erros
Pesam menos

 

 

Os reis magos
São deveras
Subvalorizados

 

 

Os cânticos ortodoxos
fazem de mim melhor
Pessoa

 

 

 

 

 

Verificação de factos:
Não foi a Coca-Cola que inventou
O S. Nicolau

 

 

Oiço os sinos
Da Missa do Galo e
Invejo os católicos

 

 

Sou súbdito da humanidade –
O meu rei nasceu
Num estábulo

 

 

As prendas são acessórias –
Sem bacalhau cozido e vinho tinto
não há Natal.

 

 

Um concerto no paraíso –
Os monges ortodoxos
cantam que nem anjos

 

 

Quando eu acreditava no Pai Natal
O mundo fazia
mais sentido

 

 

Barriga cheia, presentes abertos –
Papel de embrulho
Espalhado no chão

 

 

Celofane à parte –
O menino Jesus vai acabar
na cruz

 

 

Bergoglio é uma coisa, catolicismo é outra, bem diferente.

Bergoglio é uma ameaça séria contra a Igreja Católica. E nem mesmo a sólida formação filosófica dos seus sacerdotes teve força superior à ideologia que infectou o vaticano. Uma crónica de Walter Biancardine.


Rosa

Uma Rosa vive no Monte. Faz ninho sob o luar. Um poema de Alburneo.


Câmara dos Representantes aprova projecto-lei de financiamento federal a poucas horas do encerramento do governo.

Um acordo de última hora e uma votação sumária permitiram à Câmara dos Representantes salvar o regular funcionamento da administração federal americana. Trump e Musk não conseguiram tudo o que queriam, mas a sangria financeira foi por enquanto estancada.


Alemanha: Engenheiro civil preso depois de acusar uma líder regional do SPD de ser “contadora de histórias.”

Em mais uma manifestação da inspiração totalitária do regime de Olaf Scholz, um engenheiro civil foi preso durante 30 dias por ter criticado uma proeminente política do Partido Social-Democrata.


segunda-feira, dezembro 23, 2024


Edelweiss

Coisinha mais natalícia...

Alemanha: Terrorista atropela centenas de pessoas num mercado de Natal – 5 mortos e cerca de 200 feridos.

Um mercado de Natal na cidade de Magdeburg transformou-se num inferno depois de um imigrante saudita ter atropelado um grupo de pessoas, na sexta-feira, num claro ataque terrorista que deixou 5 mortos e centenas de feridos.


Califado do Reino Unido: 85 tribunais da Sharia, 100.000 casamentos firmados segundo a lei islâmica.

O Reino Unido tornou-se um centro do sistema jurídico islâmico no Ocidente, e a lei da Sharia sobrepõe-se agora ao direito da família e ao direito civil britânicos para milhões de muçulmanos que vivem no país.


 

Jerusalem Post: Oposição às vacinas é sinal de “antissemitismo” e um “ataque às ciências biomédicas judaicas.”

O Jerusalem Post publicou um artigo que associava a resistência às vacinas como uma atitude antissemita, fazendo passar a ideia de aqueles que, por qualquer razão, recusam a vacinação, odeiam o povo judeu. 


‘Drones’, ‘orbes’ e encombrimentos: Um adensar do mistério.

Quanto mais investigamos o fenómeno dos 'drones', mais ganha densidade a espiral de interrogações para as quais não parece haver resposta. E se esperarmos que as 'autoridades' o esclareçam vamos ficar muito longe da verdade. Há portanto que a perseguir.