quarta-feira, outubro 22, 2025

Dois reconfortantes momentos.

Às vezes o feed do Youtube traz conteúdos que nos deixam de peito cheio, e nos devolvem uma justa consideração pela humanidade.

Por exemplo, estes dois clips de Rick Beato e Narhe Sol chegam a ser quase enternecedores, sem deixarem de impressionar pelo talento e virtuosismo, mas também pela capacidade de comunicar com milhões de pessoas sem perder nem um mílimetro de autenticidade.

Rick Beato, que persiste em criar dos melhores conteúdos que o Youtube tem para oferecer, conta uma edificante história de família enquanto evoca um guitarrista virtuoso e prova à sua gigantesca audiência que é também, e para além de tudo o mais, um guitarrista espantoso.


Nahre Sol, por seu turno, decide deixar a malta de queixo caído, depois de aprender a tocar guitarra eléctrica em 30 dias, com sessões diárias de apenas meia-hora (no máximo), sobrando-lhe ainda tempo para compor um belíssimo tema para o instrumento. É claro que ajuda o facto de ser uma pianista de eleição e saber tudo o que há para saber sobre teoria da música, mas caramba... Menos de 15 horas de aprendizagem e sai uma coisa destas? Uma definição de brilhantismo.