Os podcasts de Jesse Michels debitam conteúdos e testemunhos de tal forma enigmáticos e implausíveis (embora estranhamente sólidos) que me deixam sempre cheio de comichão no cerebelo. E este, que dá voz ao sargento da Força Aérea americana, agora reformado, Dan Sherman, é por demais maluco.
O antigo especialista em inteligência electrónica da NSA afirma ter participado num programa secreto da época da Guerra Fria, chamado Projeto Preservar o Destino, concebido para criar comunicadores intuitivos capazes de receber e transmitir mensagens de e para "inteligências não humanas".
Sherman revela detalhes assustadores da sua experiência dentro das instalações da NSA: exames de retina, salas subterrâneas, com "caixas negras" onde os soldados eram medicamentados, monitorizados e treinados para pensar em frequências. A sua história estende-se desde os raptos relatados pela sua mãe, que terá sido submetida a intervenções genéticas enquanto grávida, até à investigação avançada da DARPA em tecnologias esotéricas e experiências de visão remota que confundem a linha entre a consciência e a física.
Estas três horas e tal de detalhado testemunho transcendem a imaginação do mais criativo teórico da conspiração. E das duas três: ou Sherman é um mentiroso extremamente dotado, ou foi submetido a uma psyop extremamente complexa ou...
Nem quero pensar na terceira alternativa, sinceramente.