quarta-feira, novembro 19, 2025

Finalmente.

Depois de 10 meses de luta e encobrimento, avanços e recuos, mentiras e contradições, o Congresso americano votou pela divulgação dos ficheiros Epstein. Os tais que estavam em cima da secretária da Procuradora-Geral Pam Bondi e que logo depois não existiam e que agora, em teoria, vão ser tornados públicos.


Mas era capaz de apostar uma quantidade grande de contos de reis que a história não fica por aqui e que não vamos propriamente ver toda a informação cair na rua assim sem mais nem menos...

O mais provável é que surjam completamente censurados, ou sejam divulgados apenas parcialmente em função de conveniências políticas, ou que nos seja dito que grande parte dos documentos foram entretanto destruídos, ou que o Departamento de Justiça invente rapidamente novos motivos para os manter ocultos.

Porque o pântano não se deixa drenar assim tão facilmente como isso e a unanimidade da Câmara dos Representantes e do Senado no voto pela divulgação dos ficheiros é, no meu entender, muitíssimo suspeita.