segunda-feira, junho 22, 2026

O Memorando EUA-Irão e a Reconfiguração do Equilíbrio de Poder.

Washington e Tel Aviv saíram desta crise claramente diminuídos. O Irão sobreviveu à pressão militar, diplomática e económica, preservou a coesão e legitimidade do regime e consolidou a sua posição geopolítica. A análise de Francisco Henriques da Silva.