sexta-feira, junho 22, 2018

Nem pensar.

Que fique muito clara a minha opinião sobre a possível contratação pelo Sport Lisboa e Benfica de atletas da equipa de futebol que recentemente rescindiram os seus contratos com o Sporting Clube de Portugal: não concordo. É uma vilania, uma xico-esperteza e um erro de gestão.
O Sport Lisboa e Benfica não deve comportar-se como o seu rival de Lisboa, que sempre que pode e de forma infame, tenta operações desta baixa natureza junto do plantel encarnado.
O Sport Lisboa e Benfica nunca poderá assegurar condições de segurança e bem-estar psicológico a estes atletas, pelo que qualquer contratação será um mau negócio, na medida em que será difícil tirar todo o rendimento possível destes profissionais.
O Sport Lisboa e Benfica deve contribuir para apaziguar o clima de guerra civil em que tem vivido, nos últimos anos, o futebol Português (e não só). A contratação destes jogadores só poderia, ao contrário, servir para inflamar ainda mais o lamentável ambiente reinante.
O Sport Lisboa e Benfica poderá, a prazo, ver-se a braços com o imperativo jurídico de pagar avultadas indemnizações ao Sporting Clube de Portugal já que não é liquído que a justa causa seja reconhecida a todos os atletas que agora rescindiram os seus contratos.
O Sport Lisboa e Benfica deve ser um clube decente, com princípios de actuação e gestão decentes, que honrem a sua história e os seus valores.