quarta-feira, março 18, 2020

Tirania Facebook.

Acabei de ser censurado pelo Facebook, por um post completamente inócuo sobre o facto das cadeias de televisão desportivas não terem neste momento eventos para transmitir. O post é este.




































Recebi uma nota muito lacónica a acusarem-me de estar a enganar as pessoas para ganhar likes! Vocês nem imaginam a minha preocupação diária com likes, caros mangas de alpaca com vontade supressora. É uma loucura de lados para os quais durmo melhor. Há porém cenas que me tiram o sono, sim. Uma delas é a censura omnipresente nas plataformas digitais todas - e não só. Que vontade de vomitar.

É claro que o post tem um momento de especulação parva, mas penso que todo o sapiens percebe que o jogo de sueca em Papua Nova Guiné é um, mesmo que débil, exercício de humor. E nada no texto é dirigido contra a estação ESPN, já que aquilo que se caricaturiza é o estado histérico a que a situação mundial chegou. Mas é preciso explicar isto? 

Outra coisa que enerva quando te censuram é que nem sequer te dão direito ao contraditório. Estás cancelado e pronto. Aparece um botãozinho para carregar no caso de discordares e é assim. Acresce que a insinuação de prática desonesta é um insulto que é difícil de engolir. Muito difícil, mesmo.

Eu sei bem que o Facebook é uma máquina de suprimir opinião divergente a nível mundial, e que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer (estou até farto de publicar posts aqui no blog sobre o assunto), mas ainda assim, caramba, que a coisa deixa um gajo irritado, lá isso deixa.