Neste primeiro vídeo, dá para perceber bem o que é o Mil Lagos. Enquanto o meu co-piloto está constantemente a aconselhar o "flat out", eu corto-me várias vezes, de forma a conseguir manter o carro mais ou menos equilibrado e dentro da estrada. Talvez por isso, não faço melhor que o tempo 873 mundial.
No segundo vídeo, e apesar da chuva, da lama e do crepúsculo complicarem ainda mais a condução, tenho uma atitude diferente. Cometo erros, enfio-me nas valetas, estou quase a espetar-me terminalmente por várias vezes, mas vou prego a fundo e seja o que deus quiser e, talvez por isso, faço um tempo dentro dos 100 primeiros. Para não esconder nada desta tentativa altamente errática mas surpreendentemente rápida, decidi neste caso recorrer às câmaras exteriores.
É difícil como o raio, o rali finlandês. E é preciso ter um bocadinho de sorte, também, para chegar inteiro, ou quase inteiro, ao fim de cada troço. Boa viagem.