terça-feira, junho 29, 2021

Ditadura Militar dos Estados Unidos da América #07

Se alguém tem dúvidas sobre a natureza do regime totalitário que, no vertiginoso hiato de seis meses, foi implementado nos Estados Unidos, esta história é elucidativa.



A partir do momento que o governo americano usa a NSA para espiar e depois silenciar os seus adversários políticos e a muito reduzida faixa da imprensa que não alinha com os seus interesses, não podemos falar em democracia, pois não?

O que é estranho, mas eloquente sobre a histórica ingenuidade da direita americana, é que mesmo personalidades intelectualmente válidas e proverbialmente lúcidas como Tucker Carlson, teimam na total negação dos factos. O pundit da Fox continua a repetir, noite após noite: "This is America, not a third world country" como se ainda existisse a América livre com que ele entretém a esperança. É claro como as águas cor de jade de uma praia virgem que essa América morreu na noite de 3 de Novembro de 2020.

E as forças que hoje lideram a Ditadura Militar dos Estados Unidos da América nem sequer escondem as suas intenções, como é fácil de constatar através das recentes declarações de Joe Biden a propósito da Segunda Emenda ou sobre a identidade daqueles que o actual inquilino da Casa Branca considera constituírem a primeira ameaça à segurança do Estado a que preside (todos os americanos que não concordam com ele, basicamente).

Suspeito que Tucker Carlson só vai cair na realidade quando for enfiado num calabouço de Guantanamo.