terça-feira, junho 22, 2021

O meu pé pesado #11: três minutos de fúria, no ACC.

Na minha humilde opinião de modesto sim racer, o Assetto Corsa Competizione (não confundir com o Assetto Corsa, que é outro excelente simulador, mais generalista) é o melhor jogo de corridas que podes ter instalado na PS4. Ponto. Mas sobre isso falarei mais tarde. Esta entrada é muito curta e só serve para demonstrar como são divertidas as corridas do ACC.

Nos três minutos do clip em baixo, a circunstância é a seguinte: estou a fazer pela primeira vez o Campeonato Europeu SRO num Grupo 4 (o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport), a 95% de perícia e agressividade da inteligência artificial, e vou na terceira corrida. Fiz quarto na primeira, décimo quinto na segunda (!) e agora, em Silverstone, tinha feito pole position e estava todo contente e optimista. Mas apesar de partir bem, cometo dois ou três erros e quando faço o pitstop obrigatório a meio da prova de 1 hora para mudar de pneus e reabastecer, sou segundo. Nas boxes meto os pés pelas mãos (os pitstops no ACC são um pesadelo realista) e saio, super zangado comigo e com o mundo, em oitavo.

Os três minutos seguintes, em que passo de oitavo para quinto, ilustram a minha fúria. Boa viagem.